Artista cria pirulitos incríveis com esculturas realistas de animais

Quando o assunto é arte, alguns artistas nos surpreendem pela forma e pelo material usados em seus trabalhos. O japonês Shinri Tezuka é um deles: ele cria animais realísticos em pirulitos e mantém viva a arte milenar “Amezaiku”, originária da China (século VIII), que utiliza pirulitos para dar vida a criaturas aquáticas. O trabalho do artista não é fácil, já que, para produzir os doces, é necessário colocar a mão em um caramelo muito quente e pegajoso.

O artista abriu uma loja chamada Ameshin, no ano de 2013, onde são vendidos pirulitos em forma de sapos, peixes, cobras, pássaros, ursos, leões, entre outros. A textura brilhante, as cores e os detalhes das peças dão o aspecto realista aos animais.  No local, Tezuka ensina aos interessados técnicas para produzir os famosos doces.

Os pirulitos são feitos com xarope de açúcar e amido, juntamente com corante orgânico. As esculturas não são vendidas em grandes quantidades, já que todas são feitas à mão e confeccionadas com um material muito quente, que causa dor em quem os manuseia. O preço da unidade varia entre 8 e 17 dólares.

Os doces são verdadeiras obra de arte, dá até pena de experimentá-los! Veja abaixo alguns deles:

pirulito 1

pirulito 2

pirulito 4

pirulito 8

pirulito 10

pirulito 9

pirulito 5

pirulito

pirulito 16

pirulito 7

pirulito 11

pirulito 18

pirulito 15

pirulito 12

pirulito 19

pirulito 21

pirulito 20